Câmara de Itariri aprova reajuste na cesta do funcionalismo municipal

Em sessão extraordinária, os vereadores de Itariri aprovaram o reajuste no valor da cesta básica dos servidores públicos municipais, na manhã desta segunda-feira (18/05). O benefício, que era no valor de R$ 150, passará a R$ 180, permitindo assim que a cesta volte a ser composta por itens de primeira qualidade.

Recentemente, os vereadores receberam diversos pedidos e questionamento de munícipes em relação à composição da cesta com produtos de qualidade inferior. A Administração Municipal alegou que houve um aumento no preço dos produtos e, para que nenhum item fosse retirado da cesta, houve a substituição por gêneros alimentícios de outras marcas.

A Câmara também entregou uma proposta para que o reajuste da cesta fosse de R$ 250, mas a Prefeitura manifestou-se que a medida seria inviável ao orçamento municipal e o que o teto máximo para o acréscimo seria de até R$ 180.

Em comum acordo, os vereadores acolheram a proposta e votaram favoravelmente ao reajuste, com a exigência de que os funcionários voltem a receber produtos de primeira qualidade. A Prefeitura publicará um decreto especificando os novos itens da cesta básica.

A Câmara de Itariri cumpre novamente a nossa missão de atuar em defesa do funcionalismo e dos moradores da Cidade.

Data: 18/05/2020