CÂMARA DE ITARIRI HOMENAGEIA IDOSOS COM PALESTRA E SESSÃO SIMBÓLICA

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente a 1 de outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela ONU - Organização das Nações Unidas, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

A Câmara Municipal de Itariri não poderia deixar passar essa data em branco por essas pessoas que tanto lutaram e tanto nos ensinaram. Para tanto, preparou um evento para os idosos do Município, com palestra ministrada pela Dra. Renata Vilimovic, explanando e explicando os direitos do idoso através do Estatuto do Idoso destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, aprovada na Lei nº 10.741, de. 1º de outubro de 2003.
Uma Sessão Simbólica foi realizada, na qual puderam solicitar e requerer ao Executivo problemas e informações no dia a dia do idoso.
A Mesa Diretora ficou composta: José Alfredo (Presidente), Maria Alice Prestes Muniz (1ª Secretaria) e Tereza Aparecida Deodato (2ª Secretaria). Os vereadores simbólicos escolhidos foram: Clarisse Cruz, Maria Aparecida Simon, Renato Lucindo da Silva, Maria José Honório, Yolanda Hanashiro Taminato, Juraci Cirino Ribeiro, Maria da Glória da Silva e Maria Aparecida Deodato.
Presentes o Presidente da Câmara Vereador Carlos Rocha Ribeiro, que explanou sobre a importância desse dia e a necessidade de cuidar da população mais idosa, o Prefeito Municipal Dinamerico Peroni, e os vereadores Aloisio Antunes, Sergio Kian, Rafael Peroni, Marcelo Britto e Beatris Ferreira. Presente Rodrigo Oliveira assessor da Deputada Federal Rosana Valle.

Data: 01/10/2019