Consul da África do Sul visita a Câmara de Itariri

Em visita a Câmara Municipal de Itariri, recebido pelo Presidente da Casa de Leis Vereador Carlos Rocha Ribeiro e acompanhado pelo Vereador Josimar da Silva Teixeira, e com a presença do Vereador Sérgio Kian, o Consul da África do Sul Malose William Mogale, esteve palestrando sobre a integração dos povos e comunidade tradicionais, quinta (26).
Esse encontro vem acontecendo a cerca de 8 anos em Peruíbe, através do Conselho Nacional dos Povos e Comunidade Tradicionais com o objetivo de mostrar as politicas publicas dos povos, sempre no mês de setembro firmado pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), tratada pela Convenção 69.
O Conselho hoje está (aliás, o único Conselho Municipal sediado na cidade de Peruíbe), agregam os municípios de Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo por conterem as mesmas características com aldeias, ribeirinhos, caiçaras, indígenas e ciganos.
Os fóruns nacional, estadual e municipal são palestrados por seus representantes e pessoas que agregam a essas politicas públicas.
Esse ano o Conselho teve a presença do Consul, que já esteve visitando as Câmaras de Itanhaém, Peruíbe e Itariri.

Data: 27/09/2019