Recadastramento Eleitoral Biométrico de 05 a 19 de novembro

O Cartório eleitoral de Peruibe estará na Câmara Municipal de Itariri realçizando o  recadastramento biométrico obrigatório no município de Itariri no péríodo de 05 a 19 de novembro. O cartório eleitoral  está recebendo os eleitores que, portando documento oficialtítulo de eleitor (se tiver) e comprovante de residência recente, estão prontos para fazer a biometria.

O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 9h às 17 h, na Rua Benedito Calixto, 177, Centro - Itariri.

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo (TRE-SP) informa que o objetivo do cadastramento é tornar ainda mais segura a identificação do eleitor na hora do voto, ao impedir qualquer possibilidade de fraude. Mesmo quem não é obrigado a votar - pessoas com mais de 70 anos de idade, analfabetos e maiores de 16 e menores de 18 anos - deve fazer o cadastramento caso deseje votar nas próximas eleições.

Ultrapassado o prazo para o comparecimento do eleitorado, serão canceladas as inscrições correspondentes aos títulos que não forem apresentados à revisão. Além disso, não votar nem justificar ausência podem resultar em uma série de restrições, como a impossibilidade de obter a certidão de quitação eleitoral, renovar passaporte e tomar posse em cargo público.

Data: 21/10/2019