Agendamento de Biometria Eleitoral

Cadastre as suas digitais com antecedência! Não espere o fim do prazo!

Nos dias 11, 12 e 13 de setembro estará sendo realizado o agendamento para cadastramento da Biometria Digital Eleitoral na sede da Câmara de Vereadores de Itariri. no horáio de funcioamento.

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. Acoplado à urna eletrônica, o leitor biométrico confirma a identidade de cada pessoa por meio das impressões digitais, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral e transferidas para as urnas eletrônicas.

Na cidade de Itariri a Biometria é Obrigatória, o eleitor que não se cadastrar terá seu título suspenso, não podendo tirar passaporte, Carteira de Identidade, CPF e ingressar no serviço público.

Como documento de identificação a ser apresentado para o cadastramento biométrico, estão: RG original, Carteira de Trabalho e Previdência Social, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal (OAB, CRM ou CREA, por exemplo), certidão de nascimento ou certidão de casamento. A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida por não apresentar nacionalidade. Já passaportes devem conter a filiação – nome da mãe e do pai – para serem aceitos.

Entre os comprovantes de endereço aceitos, em nome do eleitor, estão: contas de água, luz, telefone, celular ou bancárias. É preciso conter nome e endereço e ser recente – com menos de três meses. Homens que forem emitir o primeiro título de eleitor precisam levar o comprovante de quitação do serviço militar.

Data: 06/09/2019