Assista a sessão ordinária ao vivo nesta quarta-feira (20)

A Câmara Municipal de Itariri realiza, nesta quarta-feira (20), a 7ª sessão ordinária do exercício de 2020, a partir das 19h. A população poderá acompanhar os trabalhos legislativos, ao vivo, por meio da transmissão (live) na página oficial da Câmara no Facebook. Basta acessar o link (https://www.facebook.com/camaradeitariri/), curtir a página e receber a notificação para participar da transmissão.

Em virtude das medidas de prevenção contra o coronavírus, a Casa das Leis tem adotado uma restrição para o acesso de pessoas nas sessões legislativas, sendo autorizada apenas a presença física de vereadores e funcionários. Apesar disso, a ferramenta tecnológica permite ao público acompanhar, em tempo real, todas as matérias apreciadas no âmbito parlamentar.

Nas sessões ordinárias, os vereadores analisam e votam projetos de lei, apresentam requerimentos, encaminham solicitações dos munícipes e debatem democraticamente os problemas e soluções para a Cidade. Como estabelecido na legislação, a Câmara de Vereadores atua como porta-voz e na defesa dos interesses da população, por meio da fiscalização dos atos do Poder Executivo (no caso, a Prefeitura Municipal), especialmente na aplicação dos recursos públicos. Cabe ao Poder Legislativo ainda proceder discussão e votação de projetos de lei de interesse da municipalidade, além de promover o encaminhamento das sugestões e reclamações da população.

Data: 19/05/2020