Câmara de Itariri contribui com o Meio Ambiente com lixeira reciclável solidária

Sob a presidência do Vereador Carlos Rocha Ribeiro, a Câmara Municipal de Itariri, propôs o projeto de organização do lixo reciclável, visando contribuir com o meio ambiente, auxiliar os coletores autônomos e conscientizar os moradores sobre a importância de reciclar o lixo.
Uma alternativa cada vez mais adotada para fazer frente ao desemprego e às dificuldades de inserção no mercado formal de trabalho, a valorização pessoal e o resgate da dignidade dos indivíduos envolvidos. Além dos benefícios sociais, outra perspectiva da questão é o benefício ambiental decorrente da atividade.
A iniciativa da Câmara de Itariri teve a aprovação de todos os vereadores e provou que é possível conciliar atividades legislativas com soluções para problemas ambientais, sociais e econômicos.
O objetivo é incentivar os cidadãos a separar o lixo reciclável e depositar na lixeira em frente à Câmara Municipal de Itariri, possibilitando também aos coletores autônomos a retirada a qualquer momento. Por esse motivo titulou-se como Lixeira Reciclável Solidária.

Data: 10/07/2019