Câmara faz sessão extraordinária para apresentar relatório da CPI das eleições municipais

Nesta terça-feira (22/12), a Câmara Municipal de Itariri realizará uma sessão extraordinária, a partir das 19h, para a leitura do relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), responsável pela apuração de denúncias de irregularidades nas eleições municipais de 2020.

Conforme o projeto de Resolução nº 5/2020, a comissão foi criada com o objetivo de acompanhar e fiscalizar as denúncias contra o prefeito Dinamérico Peroni e a sua chapa eleitoral, envolvendo supostas irregularidades, abuso de poder econômico e o uso indevido da máquina pública durante o processo eleitoral e no dia das eleições municipais deste ano.

O relatório da CPI apresentará os resultados da apuração realizada no âmbito do Poder Legislativo, a partir da análise e levantamento de documentos, informações públicas, materiais e depoimentos prestados na Câmara aos membros da comissão.

Em todos os procedimentos da comissão, foram respeitados os direitos e garantias de todas as pessoas citadas no inquérito.

A CPI é composta pelos vereadores Josimar da Teixeira (presidente), Milene Damasceno (relatora) e Luiz Antonio Franco Alixandria (membro).

A sessão será aberta ao público, preservando as medidas de segurança contra a covid-19, e também será transmitida ao vivo pela página oficial do Poder Legislativo no Facebook, pelo endereço eletrônico (https://www.facebook.com/camaradeitariri).

Data: 21/12/2020