• -
Logo

Em Sessão Extraordinária CPI apresenta o Relatório Final


Em sessão extraordinária, a Câmara de Vereadores de Itariri aprovou o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apurou irregularidades nas eleições municipais de 2020. Foram seis votos favoráveis e quatro abstenções.

Criada a partir do Projeto de Resolução nº 5/2020, a comissão teve a função de acompanhar e apurar as denúncias contra o prefeito Dinamérico Peroni e a sua chapa eleitoral, envolvendo supostas irregularidades, abuso de poder econômico e o uso indevido da máquina pública durante o processo eleitoral e no dia das eleições municipais deste ano.

O relatório da CPI apresentou os resultados da apuração realizada no âmbito do Poder Legislativo, com base na análise e levantamento de documentos, informações públicas, materiais e depoimentos prestados na Câmara aos membros da comissão.

Em todos os procedimentos da comissão, foram respeitados os direitos e garantias de todas as pessoas citadas no inquérito. 

A CPI foi composta pelos vereadores Josimar da Teixeira (presidente), Milene Damasceno (relatora) e Luiz Antonio Franco Alixandria (membro).

Agora o parecer da CPI segue para o Ministério Público, que terá a incumbência de oferecer ou rejeitar a denúncia contra o prefeito e a sua chapa eleitoral.

O vídeo da sessão extraordinária está disponível na página da Câmara no Facebook: (https://www.facebook.com/camaradeitariri).

O relatório da CPI está disponível neste link: http://www.camaradeitariri.sisleg.com.br/anexos/2020-12-245fe50964b1bfd.pdf

Data: 22/12/2020


Informações da Câmara

CÂMARA MUNICIPAL DE ITARIRI – SP

Rua Benedito Calixto, 177 – Centro

Dias de Funcionamento: 2ª a 6ª feira

Expediente: 08:00 – 12:00 h / 13:00 – 17:00 h

Email: diretoria@camaradeitariri.sp.gov.br

Telefone: (13) 3418-1216

www.camaradeitariri.sp.gov.br

Nossa Localização