Logo
Projeto de Decreto Legislativo Nº 023/2021

Regime: Tramitação Ordinária

Ementa: DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE TÍTULO DE CIDADÃO ITARIRIENSE.
Autor: ANTÔNIO PEDRO RIBEIRO




A Mesa da Câmara Municipal de Itariri, no uso de suas atribuições legais, faz saber, que o Plenário aprovou e ela promulga o seguinte Decreto Legislativo:


Art. 1º -    Fica concedido o Título de Cidadão Itaririense ao Exmo. Sr. Kenny Pires Mendes. DD. Deputado Estadual por São Paulo, pelos relevantes serviços prestados a este município.

Art. 2º -    A Honraria ora outorgada por este Decreto será entregue em Sessão Solene, a ser previamente designada.

Art. 3º -    Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

PLENÁRIO VEREADOR HENRIQUE F MONTEIRO,
SALA DAS SESSÕES EM 15 DE MARÇO DE 2021.

 

 

ANTONIO PEDRO RIBEIRO
VEREADOR

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA

 

 

Nada mais coerente que o município outorgar o Título de Cidadão Itaririense, para aqueles que abraçam esta terra e nela fincaram raízes sólidas de decência e dignidade.

Kenny Pires Mendes, o Professor Kenny, nasceu em Thompson, no Canadá. Vive no Brasil desde os 23 anos e possui a nacionalidade brasileira. É professor do departamento de línguas estrangeiras na Universidade Santa Cecília (Unisanta), em Santos, há mais de duas décadas.

Em 2012, se elegeu vereador em Santos, pelo DEM, com 3.376 votos. No Parlamento Municipal, conseguiu fazer vingar propostas como o compartilhamento de bicicletas, a passarela para cadeirantes na praia, as bibliotecas móveis, as estações de ginástica e parques de calistenia na praia e a Lei Cidade sem Lixo.

O bom desempenho inicial não passou despercebido. Em 2016, Kenny foi reeleito (pelo PSDB) com o apoio de 24.765 eleitores – não apenas o recorde histórico de votação de um vereador na Baixada Santista, mas também proporcionalmente do Brasil naquele pleito, com quase 11% dos votos válidos.

Dois anos depois, pelo Progressistas, chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) com 117.567 votos. Como no período de vereança, o agora deputado estadual vê suas bandeiras saírem do papel. No início de 2019, o projeto que condiciona a matrícula do aluno nas escolas paulistas à apresentação da carteira de vacinação atualizada se tornou lei estadual.

A retomada da linha turística do trem entre São Paulo e Santos é outro exemplo – Kenny participou da exitosa viagem de testes do modal, realizada em 2018. Tem uma série de projetos em tramitação, como o que prevê 10% dos equipamentos de lazer nos parques públicos adaptados para portadores de deficiência, o que estabelece a jornada de trabalho de 30 horas semanais aos profissionais de enfermagem e o que cria o Curso Técnico de Reparo e Manutenção de Equipamentos Biomédicos nas ETECs.

O nosso carinho e respeito pelo homenageado é traduzido nesta honraria, que concedemos a quem tem demonstrado tanto amor por nossa terra, pois não poderíamos deixar de prestar esta singela homenagem, concedendo o Título de Cidadão Itaririense ao Exmo. Sr. Kenny Pires Mendes, retribuindo assim uma pequena parcela do que ele já dedicou à nossa querida Itariri, pois todos que precisam do Professor Kenny são alcançados por suas palavras e gestos de ânimo. Solidariedade, companheirismo, respeito e amor ao próximo, são as marcas da sua participação, em suas atividades, o que o faz digno dessa merecida homenagem, oportunidade em que solicitamos regime de urgência para apreciação da presente matéria.

 

 

PLENÁRIO VEREADOR HENRIQUE F MONTEIRO,

SALA DAS SESSÕES EM 15 DE MARÇO DE 2021.

 

 

 

ANTONIO PEDRO RIBEIRO

VEREADOR

 

 

 




Sessão Data Expediente
Ordinária 17/03/2021 Expediente
Ordinária 17/03/2021 Ordem do dia


Informações da Câmara

CÂMARA MUNICIPAL DE ITARIRI – SP

Rua Benedito Calixto, 177 – Centro

Dias de Funcionamento: 2ª a 6ª feira

Expediente: 08:00 – 12:00 h / 13:00 – 17:00 h

Email: diretoria@camaradeitariri.sp.gov.br

Telefone: (13) 3418-1216 / (13) 3418-1614

www.camaradeitariri.sp.gov.br

Nossa Localização