Indicação Nº 086/2025
Regime: Tramitação Ordinária
Sr. Presidente,
Considerando que o Departamento Municipal de Saúde possui apenas 01 ambulância UTI, Mercedes Bens Sprinter, de placa FBY8F92, que vem atendendo a todos os tipos de atendimentos, quando deveria ser somente para estado grave e com risco de vida iminente, que necessitam de cuidados intensivos durante o transporte;
Considerando que a ambulância RENAULT MASTER de placa CFD-4D69, vinha sofrendo com constantes quebras, e que até a última quinta-feira, 01/05/2025, estava em manutenção na oficina;
Considerando que, sendo o único veículo em atividade no transporte de pacientes, fica clara a situação da impossibilidade de qualquer tipo de manutenção no mencionado veículo, comprometendo a segurança nos deslocamentos;
Considerando que na condição de único veículo disponível para atender às necessidades do Departamento de Saúde, deixa transparecer a completa ineficiência da prestação dos serviços de transporte de enfermos, tornando claro o caos que se instala quando se faz necessário atender urgências e pacientes agendados para tratamento;
Considerando que, ao persistir esta situação, fica evidente o aumento do risco de complicações nos pacientes em tratamentos crônicos, nos deslocamentos de emergência, ensejando a possibilidade da perda de vidas, agravamento de doenças, dentre outros malefícios fartamente expostos pela falta ou inexistência de veículos em número necessário ao atendimento da população;
Considerando que tal situação é inaceitável, pois não se pode transigir quando a vida de pacientes que buscam auxilio no Poder Público estão em iminente perigo;
INDICO, ao Exmo. Sr. Carlos Rocha Ribeiro, DD. Prefeito Municipal de Itariri, para que providencie, em caráter da mais extrema urgência, a locação de ambulâncias, em número necessário para atender o transporte de doentes em tratamento e o atendimento emergencial.
PLENÁRIO VEREADOR HENRIQUE F. MONTEIRO,
EM 06 DE MAIO DE 2025.
Milene Damasceno
Vereadora
Sessão
Sessão | Data | Expediente |
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Ordinária | 07/05/2025 | Expediente |