Requerimento Nº 040/2025
Regime: Tramitação Ordinária
Os Vereadores abaixo-assinados requerem a V.Ex.ª, ouvida a Casa, que seja oficiado ao Exmo. Sr. Carlos Rocha Ribeiro, DD. Prefeito Municipal de Itariri, para que encaminhe a esta Casa de Leis, as seguintes informações:
- Relação de todos os veículos da frota municipal, incluindo, mas não se limitando a:
- Veículos de diversos departamentos (incluindo caminhões de coleta de lixo, máquinas agrícolas, tratores e maquinário de obras);
- Para cada veículo, encaminhar os seguintes dados:
- Marca;
- Modelo;
- Ano de fabricação;
- Departamento responsável pela utilização do veículo.
- Informação sobre veículos inativos:
- Solicito a relação de veículos que estão inativos, com a explicação detalhada do motivo da inatividade de cada um, e o local onde estão sendo guardados.
- Vistoria periódica:
- Solicito que seja informado se há vistoria periódica dos veículos, realizada por profissionais qualificados, incluindo a especificação dos responsáveis pela realização dessas vistorias, com o nome da empresa responsável.
- Armazenamento dos veículos fora do expediente:
- Solicito informações sobre onde os veículos ficam armazenados nos dias e horários em que não há expediente, especificando o local exato e as condições de armazenamento.
- Responsabilidade dos motoristas fora do expediente:
- Solicito a confirmação de que exista algum departamento que permita que veículos fiquem sob responsabilidade dos motoristas fora do horário de expediente. Caso positivo, peço que sejam informados os critérios para essa prática e a lista dos motoristas responsáveis.
- Informações no Portal da Transparência:
- Solicito a confirmação se as informações solicitadas neste requerimento estão disponíveis no Portal da Transparência do município de Itariri. Caso afirmativo, peço que seja fornecido o link para acesso direto a essas informações.
Justificativa:
Este requerimento visa garantir a boa gestão dos bens públicos e assegurar que a frota de veículos do município esteja sendo utilizada de maneira eficiente, com total transparência e responsabilidade, além de otimizar o uso dos recursos municipais.
Certos de sua compreensão e colaboração, aguardo a resposta no prazo legal.
PLENÁRIO VEREADOR HENRIQUE F. MONTEIRO,
EM 28 DE ABRIL DE 2025.
NOME |
ASSINATURA |
Autora: Vereadora Priscilla dos Santos Novaes |
Sessão
Sessão | Data | Expediente |
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Ordinária | 07/05/2025 | Expediente |