Logo
Projeto de Lei Nº 018/2026

Regime: Tramitação Ordinária

Ementa: DISPÕE SOBRE A VALIDADE DO LAUDO MÉDICO PERICIAL QUE ATESTE QUE A PESSOA SEJA PORTADORA DO TRANSTORNO DO ASPECTRO AUTISTA, SINDROME DE DOWN E/OU DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Autor: ELIAS PEREIRA LOPES




O Prefeito Municipal de Itariri, no uso de suas atribuições legais, FAZ SABER, que a Câmara Municipal aprovou e ele sanciona e promulga a seguinte Lei:


 

Art.1º- A utilização de Laudo Médico Pericial que ateste que a pessoa seja portadora do Transtorno do Espectro Autista, Síndrome de Down e/ou Deficiência Intelectual, passa a ter prazo de validade indeterminado em todo o território do Município de Itariri/SP.

 

§.1º- O laudo de que trata esta Lei deverá ser emitido por profissional médico especialista da área, da rede de saúde pública ou privada, observados os demais requisitos para a sua emissão estabelecidos na legislação pertinente.

 

§.2º- É vedada a exigência ou solicitação de atualização do laudo de que trata esta Lei, em qualquer serviço público ou particular, dentro do Território do Município de Itariri/SP.

 

Art.2º- Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.



 

PLENÁRIO VEREADOR HENRIQUE F. MONTEIRO,

EM 02 DE ABRIL DE 2026



 

Elias Pereira Lopes

Vereador

 




Sessão Data Expediente
Ordinária 15/04/2026 Expediente


Informações da Câmara

CÂMARA MUNICIPAL DE ITARIRI – SP

Rua Benedito Calixto, 177 – Centro

Dias de Funcionamento: 2ª a 6ª feira

Expediente: 08:00 – 12:00 h / 13:00 – 17:00 h

Email: diretoria@camaradeitariri.sp.gov.br

(13) 3418-1216

(13) 3418-1614

www.camaradeitariri.sp.gov.br

Nossa Localização