Requerimento Nº 003/2021
Regime: Tramitação Ordinária
Senhor Presidente,
Considerando que o Estado tem como um dos objetivos, oferecer infraestrutura aos cidadãos para atender à consecução do bem-estar social e promover o interesse público e, neste sentido, utilizam-se as obras públicas;
Considerando que é o dever de indenizar, por via do pagamento de quantia certa em dinheiro, as perdas e danos materiais e morais sofridos por terceiros em virtude de ação ou omissão antijurídica imputável ao Estado;
Considerando que a função da Administração Pública é “a gestão de bens e interesses qualificados da comunidade”, seja no âmbito Federal, Estadual ou Municipal;
Considerando que os recursos orçamentários deverão ser avaliados pela Administração, respeitando tanto a Lei de finanças públicas, Lei nº 4.320/1964 (art. 58; 59; 60) quanto a Lei nº 8.666/93 (art. 7) e Constituição Federal (art. 167), que versam sobre os limites para a responsabilidade fiscal, inclusão de créditos orçamentários no plano plurianual;
Considerando que é premente a prestação de contas do setor público e a devida alocação dos recursos públicos, principalmente no que diz respeito a obras de infraestrutura e reformas que geram benefícios à qualidade do cidadão;
REQUEIRO, observadas as formalidades regimentais, e após ouvido o Douto Plenário, seja oficiado ao Exmo. Sr. Dinamerico Gonçalves Peroni, DD. Prefeito Municipal de Itariri para que venha apresentar a essa Casa de Leis, as seguintes informações:
- Qual foi o valor total em dotação orçamentária em 2020 para obras de infraestrutura, obras públicas e reformas e deste valor quanto foi liquidado?
- Qual o valor em dotação orçamentária em 2021 para obras de infraestrutura, obras públicas e reformas?
- Informar, conforme planilha no ANEXO 1, todas as obras de infraestrutura, obras públicas e reformas previstas e executadas, bem como, as não executadas em 2020.
- Informar, conforme planilha no ANEXO 2, as obras de infraestrutura, obras públicas e reformas previstas para 2021
- Relacionar e com fotos todos equipamentos de propriedade da prefeitura, conforme ANEXO 3, indicando o nome, marca, ano de fabricação, valor de aquisição, valor contábil atual, número de patrimônio, disponibilidade (ativa, em conserto, quebrada), data da última manutenção.
- Há um plano de manutenção preventiva para as máquinas e equipamentos do Departamento de Obras? Se positivo enviar uma cópia. Se negativo, o porquê não temos? Ou quando teremos?
- Há necessidade de aquisição de máquinas e equipamentos? Quais?
- Informar relação de todos os funcionários do departamento de obras indicando o nome, função, grau de subordinação, onde está locado atualmente, se em está em atividade ou afastado.
- Qual a necessidade de funcionários para o departamento de obras? Está previsto no concurso a contratação?
- Para os cargos comissionados de todos os departamentos, há alguma restrição de atendimento ou por força de contrato/estatuto têm que estar a disposição qualquer dia ou horário?
- Qual telefone deve ser acionado em casos de emergência na infraestrutura e obras, principalmente à noite e finais de semana?
- Para que o cronograma de obras e reformas seja disponibilizado e atualizado mensalmente no portal da transparência.
JUSTIFICATIVA: Objetivo deste Requerimento é garantir que os munícipes possam acompanhar a programação de obras públicas e suas execuções físicas e financeiras.
“PLENÁRIO VEREADOR HENRIQUE F. MONTEIRO, EM 25 DE JANEIRO 2021.”
ANEXO 1 – CRONOGRAMA DE OBRA PREVISTAS E REALIZADAS - 2020
ANEXO 2 – CRONOGRAMA DE OBRAS PREVISTAS PARA 2021
ANEXO 3 – RELAÇÃO DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS
Sessão
Sessão | Data | Expediente |
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Ordinária | 18/02/2021 | Expediente |
Documentos Anexos
Nº Doc. | Tipo Doc. | Data | Ação |
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Anexo de Requerimento | 003/2021 | 25/01/2021 | |
Anexo de Requerimento | Resposta | 03/03/2021 |