18ª Sessão Ordinária da Câmara e o Recesso Legislativo

Na  18ª Sessão Ordinária de 2023, realizada em 06/12, a Câmara de Vereadores encerrou suas atividades do ano legislativo com um balanço positivo de realizações em prol da comunidade. Os representantes municipais, em seus discursos na tribuna, destacaram a importância das parcerias estabelecidas com deputados estaduais e federais, que resultaram em benefícios significativos para o município.

Um momento marcante foi a entrega de Moções de Congratulações pelo 1º secretário, Nestor Rodrigues Silvano, a destacados membros da comunidade. Os comerciantes Thais Mayelli e Vladimir Morgado, juntamente com o produtor Egon Henrique Martins Silva, foram reconhecidos pelos relevantes serviços prestados à sociedade. O vereador Flavinho Pereira não deixou de exaltar os feitos da atleta Keylla Shanelli, campeã de rodeio, enquanto Elias Pereira Lopes homenageou o pastor Jose de Arimatéia da Silva, ressaltando sua contribuição para a vida religiosa local.

Na Ordem do Dia, decisões importantes foram tomadas, incluindo a aprovação do projeto da nova frente de trabalho, a denominação de uma estrada em Ana Dias e o reajuste dos vencimentos para a próxima gestão do executivo e do legislativo. Essas medidas refletem o comprometimento dos vereadores com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade.

Com o encerramento das atividades legislativas a partir de 16/12, a Câmara de Vereadores entrará em recesso, seguindo o que determina a Lei Orgânica do Município. É um período de pausa, essencial para a reflexão e recuperação de energias, mas vale ressaltar que o atendimento ao público continuará sem interrupções, garantindo a continuidade dos serviços essenciais prestados pelo núcleo administrativo.

Este recesso, embora momentâneo, não significa um afastamento total da responsabilidade para com a população. É uma pausa calculada, permitindo que os legisladores recarreguem suas energias para, em fevereiro, retornarem com vigor renovado para enfrentar os desafios que o próximo ano trará. Durante esse período, a comunidade pode confiar que as necessidades administrativas serão atendidas, mantendo-se o compromisso com a transparência e a eficiência no serviço público.

É, portanto, um momento de reflexão sobre as conquistas alcançadas em 2023 e de antecipação positiva para o ano que se avizinha. Que essa pausa proporcione não apenas descanso físico, mas também a oportunidade de planejar e sonhar com um futuro ainda mais próspero e colaborativo para o município.

Data: 19/12/2023

Informações da Câmara