Tribunal de Contas e Alesp firmam acordo para difusão de conteúdo

Difundir para a sociedade informações relacionadas ao trabalho desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) por meio de produções audiovisuais, programas jornalísticos e educativos. Com esse propósito, fundamentalmente, a Corte de Contas paulista e a Assembleia Legislativa (Alesp) firmaram um acordo de cooperação técnica na área de comunicação.

O termo foi assinado na segunda-feira (21/2), pelo Presidente do TCESP, Conselheiro Dimas Ramalho, e pelo Presidente da Alesp, Deputado Carlão Pignatari, em cerimônia no Palácio 9 de Julho, na Capital. Com validade de 60 meses, o acordo formalizado não terá custos extras aos cofres públicos.

A medida prevê, entre o parlamento paulista e o Tribunal, a ampliação da produção e da transmissão de conteúdos audiovisuais informativos e com caráter pedagógico. O material será exibido durante a programação da TV Alesp.

"O trabalho das nossas instituições precisa chegar até o cidadão. Vamos utilizar a estrutura de transmissão já existente para ampliar o alcance do conteúdo produzido nas duas Casas. Será um intercâmbio de experiências e informações, para chegarmos à casa de mais pessoas, via Rede Alesp e pela internet", detalhou o Presidente do TCESP.

De acordo com o Presidente da Alesp, o acordo representará um avanço para a transparência e a prestação de contas aos cidadãos. "Este fortalecimento dos laços entre TCESP e Alesp só tem um beneficiário: o contribuinte. Vamos difundir conteúdo para a sociedade em geral e orientar o jurisdicionado, inclusive sobre as novas regras de licitação", afirmou.

Os conteúdos produzidos atenderão sempre ao interesse público. Segundo o termo assinado, é vedada a autopromoção ou promoção de ideais particulares. Os programas e materiais também não poderão ser utilizados com propósitos comerciais ou de propaganda política partidária ou ideológica.

Além dos Presidentes do TCESP e da Alesp, participaram do ato o Secretário-Diretor Geral Sérgio Ciquera Rossi; o Diretor-Geral de Administração (DGA), Carlos Corrêa Malek; e o Secretário Geral de Administração da Alesp, Julio Cesar Forte Ramos.

. Rede Alesp

Disponível para a TV aberta digital na Capital e em 16 cidades do Estado de São Paulo, a Rede Alesp visa disseminar as atividades parlamentares desenvolvidas na Assembleia Legislativa de SP, sendo o principal canal de comunicação com a sociedade.

A programação do canal inclui a transmissão ao vivo das sessões, das comissões temáticas da Casa, as Frentes Parlamentares, as Comissões Parlamentares de Inquérito e demais atividades institucionais, além de conteúdos gravados em estúdio.

Nos municípios que ainda não possuem sinal aberto digital, a TV Alesp chega via satélite através do Amazonas 3 e nas programadoras de TV a cabo, no canal legislativo estadual. Mais informações sobre como sintonizar a Rede Alesp pelo link https://bit.ly/3va2fqK.

Data: 03/09/2022

Informações da Câmara